Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/986
metadata.dc.type: Monografia
Title: Satisfação e fidelização de clientes: um estudo na empresa de móveis sob medida Jeflam Design
Authors: Santos, Miriam da Silva
Abstract: Devido à globalização e a facilidade ao acesso à informação, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes, com isso o mercado se tornou dinâmico para atender a essas necessidades. Esta monografia teve como objetivo observar se a valorização do cliente e a satisfação de suas necessidades estão relacionadas com a sua fidelização a empresa e para isso se baseou nos conceitos de marketing, valorização, satisfação e fidelização de clientes, marketing de relacionamento e no relacionamento como estratégia, pois todos esses fatores estão relacionados e são essenciais para a avaliação da fidelização. Após o embasamento teórico foi aplicados questionários com os clientes que freqüentam a loja. Em seguida foi realizado a apresentação e discussão dos resultados confrontando a teoria com a pratica. Cabe considerar que o passo inicial para compreensão do marketing de relacionamento é o entendimento de que relacionamento é algo que se estabelece entre marcas e pessoas, como objetivo de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo. Em síntese, num mundo marcado por excesso de similaridades entre empresas e produtos, a grande vantagem do marketing de relacionamento é a capacidade de trazer para o consumidor um motivo concreto para escolher sua marca em detrimento das outras. Fica comprovado, portanto, que a fidelidade dos clientes é momentânea, ela existe sim, mas até um certo momento, pois a partir da hora em que outra empresa preencher as necessidades dos clientes com outras coisas, essas irão comprar dos concorrentes e podendo estar satisfeitos também com a outra empresa naquele momento em que suas necessidades foram preenchidas.
Keywords: Satisfação
Fidelização
Móvel
Citation: SANTOS, Miriam da Silva. Satisfação e fidelização de clientes: um estudo na empresa de móveis sob medida Jeflam Design. 2007. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/986
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20374803.pdf227,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.