Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10006
metadata.dc.type: TCC
Title: E-commerce: uma visão do B2C-Business to Consumer
Authors: Oliveira, Allysson dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: O presente estudo procurou abordar uma visao do mercado B2C e como esse modelo esta contribuindo nas empresas de varejo no seculo XXI, mostrando os conceitos, evolução, modelos, perspectivas, alem de analisar alguns casos de empresas que aderiram ao e-commerce e o impacto causado nas vendas B2C. Com a globalização da economia e com a velocidade da inovação tecnológica surgiu o e-commerce tendo a Internet como ferramenta. O e-commerce tem definido novos rumos para vários setores da economia e seus relacionamentos internos e externos, inclusive com os clientes e fornecedores. A primeira parte dessa pesquisa refere-se a metodologia aplicada no estudo e os recursos adotados para a coleta de dados, onde foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e visitas a web site. Na segunda parte foram abordados temas como: breve histórico, conceitos, estrutura, classificações, modelos, vantagens e desvantagens do e-commerce. Na terceira parte dessa pesquisa encontra-se o estudo de caso das Americanas.com, que apresenta o seu breve histórico, sua linha de produtos e suas parcerias. Diante das informações adquiridas no estudo de caso foi elaborada uma analise utilizando o confronto entre as teorias mencionadas e os dados recentes da organização. Nesse cenário focaliza-se a importância do e-commerce na atualidade que e de competitividade e mudanças cada vez mais rápidas. Com relação ao objetivo geral proposto neste trabalho, que consiste em estudar as vantagens e desvantagens do B2C e suas implicações para as organizações, conclui-se que foi alcançado a partir do estudo de caso apresentado.
Keywords: E-commerce
B2C
Internet
Citation: OLIVEIRA, Allysson dos Santos. E-commerce: uma visão do B2C-Business to Consumer. 2009. 33 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10006
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20734491.pdf401.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.