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metadata.dc.type: TCC
Title: Fidelização de clientes como ferramenta para obtenção de receitas
Authors: Picoli, Henrique César de Jesus
metadata.dc.contributor.advisor: Rabelo, José Maria de Araújo
Abstract: O objetivo geral dessa monografia acadêmica foi analisar o processo de fidelização da empresa TCS Consultoria e Cursos e a repercussão na sua receita. Com os objetivos específicos de levantar o respaldo técnico necessário à monografia, identificar todos os processos de fidelização em uso pela empresa, confrontar os dados levantados relacionando a prática com a teoria e verificar a repercussão da receita como resultado da fidelização dos clientes. A metodologia apresentada foi baseada no método dedutivo com um estudo de caso da empresa TCS Consultoria e Cursos. Na pesquisa bibliográfica foi feito um levantamento dos conceitos de marketing; clientes; satisfação e necessidade dos clientes; fidelização de clientes e ferramentas de fidelização de clientes. Em seguida, fez-se uma apresentação de dados sobre a empresa avaliada. Depois foi feita a interpretação dos dados levantados, relacionando a parte teórica e a parte prática desse trabalho. Ao final, foram feitas recomendações e sugestões para futuros trabalhos, concluindo-se o trabalho. Consegui-se concluir que o processo de fidelização teve uma repercussão positiva nas receitas da empresa.
Citation: PICOLI, Henrique César de Jesus. Fidelização de clientes como ferramenta para obtenção de receitas. 2005. 66 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10013
Issue Date: Jun-2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

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