Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10015
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento
Authors: Bezerra, Flávia Roberta Passos Dias
Abstract: A presente monografia acadêmica versa sobre o marketing de relacionamento como uma ferramenta estratégica na conquista de posições singulares no mercado. Este trabalho teve como principais objetivos a identificação dos conceitos sobre marketing, administração de marketing, composto de marketing, marketing de relacionamento, qualidade, satisfação e fidelização, bem como análise desses conceitos em relação às expectativas dos clientes e a melhoria do desempenho organizacional como fatores relevantes na retenção dos consumidores e a apresentação dos benefícios alcançados por meio do marketing de relacionamento, isto tudo em relação a dois casos práticos. Trata-se de um estudo de caso do Unibanco Corporate e da Avon, como veículos para validação dos objetivos neste trabalho acadêmico, utilizando como metodologia de abordagem o método dedutivo e como procedimento de coleta de dados a pesquisa bibliográfica. O marketing de relacionamento deve ser praticado continuamente pelas empresas, a fim de que compreendam as necessidades dos consumidores, ofereçam produtos e serviços de qualidade de maneira personalizada e única, por meio de momentos mágicos, para que conquistem a confiança do cliente, e garantam um lugar cativo na memória do consumidor que é exigente em meio a tanta variedade ofertada no mercado, para que construam relacionamentos com benefícios mútuos a fim de que se tornem significativos e extensivos a toda a sociedade.
Citation: BEZERRA, Flávia Roberta Passos Dias. Marketing de relacionamento. 2005. 73 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10015
Issue Date: Jun-2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9951440.pdf344.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.