Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10027
metadata.dc.type: TCC
Title: Endomarketing como recurso estratégico para a melhoria do desempenho: caso Banco Real
Authors: Rodrigues, Camila Martins Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: Esta monografia buscou mostrar a importância para uma organização em investir no programa de endomarketing como estratégia para aumento de desempenho. O objetivo geral desta monografia foi de analisar o nível de satisfação com que os funcionários da empresa exercem suas funções e como isso influencia no aumento do desempenho dos mesmos. Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica de diversos autores sobre o assunto de endomarketing. Também foi utilizado um estudo de caso da organização chamada de Banco Real. Foram ressaltados alguns tópicos que contribuíram para o entendimento deste tema. São eles: histórico de endomarketing, conceitos de endomarketing, ferramentas de endomarketing, tipos de personalidade dos clientes internos e cultura organizacional. No estudo de caso foi analisado o histórico da empresa, suas características e sua estratégia de implementação do endomarketing. A avaliação do estudo de caso mostrou como o uso de ferramentas de endomarketing motiva os funcionários, e como atualmente organizações de todos os ramos devem valorizar seus clientes internos para que ambos consigam atingir seus resultados almejados.
Keywords: Endomarketing
Motivação
Citation: RODRIGUES, Camila Martins Carvalho. Endomarketing como recurso estratégico para a melhoria do desempenho: caso Banco Real. 2007. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10027
Issue Date: Oct-2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20501119.pdf169.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.