Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10061
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento atuando no e-commerce
Authors: Carvalho, Felipe Neves de
Abstract: As constantes mudanças causadas pelos avanços tecnológicos criam novas perspectivas e tendências para o comércio. As estratégias de marketing de relacionamento serão desafiadas a mudar sua forma de direcionamento ao cliente. Através da união da tecnologia com o marketing, a internet passará a despertar um novo interesse no consumidor e nas empresas. O aumento do nível de exigência dos clientes requer soluções rápidas e precisas. Este trabalho procura mostrar o marketing de relacionamento atuando nas empresas virtuais ou que sigam a estratégia “cliques e tijolos” do varejo eletrônico B2C brasileiro. É possível notar a importância das ferramentas tecnológicas aplicadas ao marketing como o CRM e o DBM. O universo do e-business é revelado, diferenciando-o do e-commerce, principal foco. Como a alta interatividade, disponibilidade e endereçabilidade da internet conseguem renovar o marketing de relacionamento das empresas com seus consumidores, podendo fidelizá-los. Através da avaliação de dados, pesquisas, releases e entrevistas fornecidos por sites especializados e por uma consultoria brasileira focada em e-commerce, a situação da atual realidade do mercado de comércio eletrônico no Brasil será mensurada.
Keywords: Marketing de relacionamento
E-commerce
Tecnologia
Citation: CARVALHO, Felipe Neves de. Marketing de relacionamento atuando no e-commerce. 2009. 60 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10061
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20750751.pdf599.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.