Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10068
metadata.dc.type: TCC
Title: Comportamento do consumidor brasiliense na compra de automóveis seminovos: um estudo de caso na Cidade do Automóvel
Authors: Andrade, Gabriel Moraes Rego Nunes de
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: Sabe-se que o comportamento do consumidor é influenciado por diversos aspectos e que o estudo desse comportamento é fundamental para a sobrevivência das organizações. Busca-se no presente trabalho apresentar um estudo teórico do comportamento do consumidor, explicando os principais conceitos abordados por teorias psicológicas de comportamento: motivação, necessidade, percepção, atitude e aprendizagem. Aborda-se ainda, o papel da sociedade, o estudo das classes sociais e estilos de vida, bem como a influência da cultura e dos valores. Por fim, apresenta-se os modelos de comportamento de compra e, além disso, apresentam-se os resultados da pesquisa de campo realizada com compradores de automóveis na Cidade do Automóvel, localizada em Brasília-DF, onde buscou se aplicar a teoria vista na prática do ato de compra.
Keywords: Comportamento de compra
Motivação
Compra de automóvel
Marketing
Citation: ANDRADE, Gabriel Moraes Rego Nunes de. Comportamento do consumidor brasiliense na compra de automóveis seminovos: um estudo de caso na Cidade do Automóvel. 2009. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10068
Issue Date: Dec-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20780660.pdf494.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.