Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10076
metadata.dc.type: TCC
Title: Estudo de caso da estratégia de precificação da Construtora e Incorporadora MR Pinho Empreendimentos Imobiliários no mercado de imóveis de Brasília
Authors: Barbosa, Bernardo Meireles
metadata.dc.contributor.advisor: Nascimento, José Antônio Rodrigues do
Abstract: Após o desenvolvimento da internet, o volume de informações e a velocidade com que se tem acesso a elas aumentaram substancialmente. Antes, um levantamento de informações que demandava muito tempo e esforço agora pode ser feito através dos buscadores em poucos minutos, com maior eficácia. A internet se tornou um meio de divulgação e canal de vendas das empresas, pelo seu custo-benefício e praticidade, além de conseguir transpor barreiras geográficas. Cada vez mais os clientes realizam pesquisas e orçamentos utilizando esse meio. Porém, o crescente volume de dados e a grande velocidade de atualização tornaram o processo de levantamento de informações dinâmico e complexo, e surgiram empresas especializadas na organização e comparação de informações de produtos para os clientes. Essas ferramentas influenciam as decisões de compra dos consumidores, já que interferem diretamente na tomada de decisão e na percepção que eles têm do valor dos produtos. As várias questões relativas à influência que esse fenômeno tecnológico tem sobre as escolhas e, conseqüentemente, sobre as estratégias de precificação promoveram a elaboração do problema que se baseou esta pesquisa. O trabalho apresenta um estudo de caso com a Empresa MR Pinho Empreendimentos Imobiliários, que incorpora, constrói e vende imóveis no mercado de Brasília - DF. Verificou-se que o nível de informação disposta ao cliente, que influencia o valor percebido e pode ser medido através do efeito-comparação, deve ser considerado no processo de formulação de preços. Porém, mesmo sem se utilizar de técnicas de mensuração do valor percebido, como a empresa se baseia nos preços dos concorrentes na definição de seus preços e o mercado é muito homogêneo, ela já é influenciada pelo fator facilidade de acesso a informação pelas ferramentas de comparação de preços da internet.
Keywords: Estratégia
Preço
Comparação
Internet
Citation: BARBOSA, Bernardo Meireles. Estudo de caso da estratégia de precificação da Construtora e Incorporadora MR Pinho Empreendimentos Imobiliários no mercado de imóveis de Brasília. 2010. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10076
Issue Date: Jun-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20601073.pdf377.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.