Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
Authors: Clara, Caroline Barros Santa
metadata.dc.contributor.advisor: Araújo, Carolina Lopes
Abstract: A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido.
Keywords: Marketing
Marketing de relacionamento
Vantagem competitiva
Citation: CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081
Issue Date: Jul-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20630080.pdf610.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.