Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087
metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
Authors: Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
Abstract: Presente estudo aborda o marketing aplicado na internet, denominado de marketing digital, descreve suas características e aplicabilidades, benefícios e tendências. Apresenta um referencial bibliográfico a respeito do marketing na internet, publicidade na internet, promoção de empresas, canais de comunicação, mídias sociais e manutenção de marca. Investiga como se dá o a utilização do conjunto de ações inerentes ao marketing virtual, os benefícios possíveis da utilização, além de descrever as tendências do ferramental da internet para o futuro. Alguns autores já prospectam sobre o futuro da ferramenta, comentando que o ferramental da internet poderá se converter no principal canal de comunicação entre clientes e empresa, superando as mídias tradicionais como TV e jornais. Apesar de ser uma ferramenta complexa, oferece para empresas um baixo de custo de utilização, contudo ainda é uma ferramenta muito recente, com poucas estruturas pontuais. Os gestores tendem a sentir insegurança quanto à funcionalidade do marketing na internet, o retorno ainda não é claro para o mercado, ainda é visto com um custo, não investimento, assim apresenta um estudo de caso de uma empresa que atua no segmento de marketing digital, contando com a percepção da gestora do negócio, que observa o mercado de micro-pequenas empresas como mercado próspero, ideal para a utilização do marketing digital.
Keywords: Marketing
Marketing digital
Mídia social
Promoção
Citation: SILVA, Wagner Fonseca dos Santos e. Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial. 2010. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087
Issue Date: 2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20751069.pdf475.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.