Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10090
metadata.dc.type: Monografia
Title: Layout: caso Banco do Brasil agência Setor Comercial Sul
Authors: Lara, Luana Moraes
Abstract: A presente monografia tem como tema layout e teve como objetivo geral, verificar a importância do novo arranjo físico da agência do Banco do Brasil, localizada no Setor Comercial Sul, em relação à satisfação dos clientes no atendimento, dos setores preferencial e exclusivo. Com a intenção de alcançar tal objetivo, foi realizado primeiramente um levantamento bibliográfico com a finalidade de construir o referencial teórico deste trabalho, podendo assim ter uma base para identificar as características adotadas pela agência, antes e depois da reforma. Em seguida foi feito uma comparação da teoria abordada com essas características identificadas. O método de abordagem foi o dedutivo e teve como procedimento o comparativo a partir de uma pesquisa descritiva qualitativa. A técnica utilizada para a busca do resultado foi a entrevista por meio de um formulário com perguntas pré-estruturadas. O layout que existia na agência antes da reforma, foi adotado desde a sua inauguração. E por conta do aumento do fluxo de clientes, houve a necessidade desta mudança na estrutura do ambiente. E por isso, há a necessidade de um acompanhamento dessa mudança, pois ainda está em fase de teste, sujeita a alterações, caso precise, sendo este um dos motivos para a escolha deste tema para a realização desta monografia. Analisando as características do layout da agência com os procedimentos que a empresa adota para a construção de um arranjo físico, foi possível observar que houve similaridade entre a maioria dessas características. Na questão do clima, conforto e comodidade, o que antes era necessário para fornecer tais aspectos ao cliente, observou-se que após a reforma, os mesmos foram adquiridos oferecendo esses aspectos como a implantação de um elevador e de mais mesas de atendimento. O que apenas não se enquadra na teoria é a questão da padronização das mesas, o que impede a adaptação das mesmas para cada tipo de perfil. Portanto, é possível perceber que as características adotadas são de grande importância para um melhor desenvolvimento organizacional, em relação ao atendimento aos clientes, tornando assim um ambiente mais agradável e que esteja apto para suprir às necessidades dos mesmos.
Keywords: Layout
Banco do Brasil
Citation: LARA, Luana Moraes. Layout: caso Banco do Brasil agência Setor Comercial Sul. 2009. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10090
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20622253.pdf186,41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.