Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10094
metadata.dc.type: TCC
Title: Buzz marketing: estratégia de crescimento para as empresas, um estudo de caso
Authors: Brígido, Helena Vieira Martins
Abstract: Este artigo tem por objetivo apresentar a emergente técnica de buzz marketing. Com o avanço das redes sociais virtuais as empresas se depararam com a oportunidade de se relacionar com o cliente e uma das maneiras de divulgação de menor custo sendo utilizada desde a antiguidade é o boca-a-boca. Esta forma de passar informação atrai novos clientes e gera uma sensação de confiança por sofrer a indicação de alguém conhecido. Esta ação entre clientes também pode ser chamada de buzz. Ao contrário do simples buzz, o buzz marketing é uma ferramenta que necessita de estudos, análises e estrutura definida. Pois neste último o objetivo é gerar autêntico buzz entre os clientes com a sensação de que a ação foi impensada. O trabalho descreve a forma com que a técnica está sendo utilizada nas organizações para seu crescimento, quais os meios que as empresas recorrem para tal, como a Empresa Vipiteno descobriu o buzz marketing e, por fim, identificar a importância da participação do público no processo de implantação da ferramenta. Através de uma análise entre o conhecimento e a realidade prática no mercado de trabalho, se apresenta um buzz marketing que está se adaptando à realidade brasileira e aos poucos crescendo e sendo aceito pelas empresas e clientes.
Keywords: Internet
Rede social
Buzz marketing
Citation: BRÍGIDO, Helena Vieira Martins. Buzz marketing: estratégia de crescimento para as empresas, um estudo de caso. 2010. 16 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10094
Issue Date: 29-Oct-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20753471.pdf178.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.