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metadata.dc.type: Monografia
Title: CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
Authors: Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
Abstract: O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.
Keywords: Gerenciamento
CRM
Cliente
Tecnologia
Farmogral
Citation: CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101
Issue Date: 2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

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