Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10115
metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação interna e motivação pela empresa - IBEG
Authors: Silva, Alessandra Gomes da
Abstract: O presente trabalho foi realizado no Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Ambiental – IBEG, com a intenção de implementar o endormarketing dentro da instituição buscando uma melhoria na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários e no entendimento de como a empresa funciona, qual as suas metas e objetivos. Esse trabalho buscou evidenciar como o endomarketing pode agir e transformar uma empresa tanto na sua cultura e nos seus valores. Os objetivos desse trabalho é analisar os benefícios da implementação do endomarketing na melhoria da comunicação interna e na motivação pela empresa a ser implantado no Instituto Brasileiro de Educação e Gestão – IBEG. Este trabalho baseou-se em pesquisas bibliográficas, observações na empresa estudada, sites, entrevistas aplicadas, métodos dedutivos, bem como pesquisa exploratória. Concluiu-se então que, com a realização da pesquisa de campo tanto o problema central como os objetivos desse trabalho foram alcançados de forma satisfatória.
Keywords: Marketing
Endomarketing
Motivação organizacional
Comunicação interna
Cultura organizacional
Citation: SILVA, Alessandra Gomes da. A importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação interna e motivação pela empresa - IBEG. 2010. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10115
Issue Date: Jun-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20681975.pdf542,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.