Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10652
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise dos esportes coletivos nas aulas de educação física escolar
Authors: Péres, Amanda Rocha
metadata.dc.contributor.advisor: Gomes, Sérgio Adriano
Abstract: INTRODUÇÃO: O presente trabalho teve como objetivo analisar os esportes coletivos dentro da educação física escolar. Os esportes coletivos não devem ser apenas para “lazer” dos alunos, mas sim como mediador do conhecimento consciente e crítico na criação,construção e reflexão de suas ações. MATERIAIS E MÉTODOS: O trabalho tem características predominantes qualitativas, utilizando artigos publicados em revistas disponíveis na internet e livros. No período de 1972 a 2013. REVISÃO DE LITERATURA: Os métodos de ensino e aprendizagem públicas ou particulares considerada de forma geral, como uma instituição que tem a possibilidade de proporcionar componentes para compreender a importância de interação entre o professor e os alunos. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Os esportes coletivos são uma ferramentas fundamentais permitindo a exploração de diversas modalidades e interação professor aluno.Estes são os entendimentos que possuímos sobre os objetivos da educação física escolar, democratizar o acesso, ás vivências para todos os alunos, a autonomia em relação á compreensão e a prática das atividades físicas, possibilitando um ótimo desenvolvimento da aprendizagem motora.
Keywords: Educação
Física escolar
Esporte coletivo
Education
School physics
Collective sport
Citation: PÉRES, Amanda Rocha.Análise dos esportes coletivos nas aulas de educação física escolar. 2016. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10652
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21229571.pdf408.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.