Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10672
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância dos jogos cooperativos para a diminuição da prática do bullying nas aulas educação física
Authors: Deus Junior, Paulo Roberto de
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Arthur
Abstract: Introdução: O presente estudo traz uma das preocupações mais existentes nas aulas de Educação Física, o temido bullying, o vilão de muitas vítimas que se sentem reprimidas por agressores, os famosos valentões, o estudo se refere aos jogos cooperativos, e a sua relevância contra a violência escolar. Objetivo: Demonstrar de que modo os jogos cooperativos podem contribuir para a diminuição do bullying nas aulas de educação física e consequentemente no ambiente escolar. Material e Métodos: O presente estudo foi uma revisão de literatura onde se teve a busca de artigos acerca dos jogos cooperativos, bullying nas aulas de Educação Física, jogos cooperativos contra o bullying. Revisão da Literatura: Neste estudo abordamos a importância de diminuir a violência nas aulas de Educação Física, visando demonstrar que os jogos cooperativos tendem a reduzir as agressões com formas de, abordagens, aulas diferenciadas. Os estudantes devem compreender que todas as pessoas a sua volta também têm seus valores e sua moral. Considerações Finais: Ao concluir esse estudo, teve-se a convicção de que os jogos cooperativos podem contribuir para a diminuição do bullying nas aulas de Educação Física. Como citado no trabalho os jogos cooperativos têm como objetivo a inclusão dos alunos, assim trazendo tarefas que seus agressores com os agredidos poderão realizar juntos. Tendo em vista também que muitas escolas não têm esse controle, para essa redução, os olhares teriam que estar voltados desde os primeiros anos de escola, assim já moldando esses alunos para o futuro não serem agressores.
Keywords: Jogo cooperativo
Escola
Bullying
Educação física
Cooperative games
School
Bullying
Physical education
Citation: DEUS JUNIOR, Paulo Roberto de. A importância dos jogos cooperativos para a diminuição da prática do bullying nas aulas educação física. 2016. 26 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. 
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10672
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20816530.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.