Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10723
metadata.dc.type: TCC
Title: A percepção de saúde na visão de estudante de escolas públicas do Distrito Federal
Authors: Fountoura, Henrique Pamplona
Abstract: Introdução: A educação direcionada as crianças da rede pública deve torna-las aptas a construção de hábitos saudáveis em busca de uma qualidade de vida. Para tanto, ampliar o conhecimento dos estudantes de ensino fundamental a respeito do tema saúde através da área de Educação Física é fundamental para que a população cresça saudável. Objetivo: Desta forma o presente estudo buscou investigar a realidade dessa percepção sobre saúde nas aulas de Educação Física. Amostra: Esta pesquisa foi caracterizada como Transversal de cunho exploratório com a participação de 23 escolares de ambos os sexos matriculados nos anos finais do ensino fundamental de escolas da rede pública do Distrito Federal. Material e Métodos: Foi aplicado um questionário contendo 08 questões fechadas e 03 questões abertas. O instrumento utilizado para coleta foi o questionário adaptado de V CONNEPI (2010). Resultados: Através dos dados obtidos pelo questionário foi possível verificar uma diferença entre as duas escolas onde a pesquisa foi realizada e que o conteúdo saúde muitas vezes não é de fato abordado como sugere o Instrutivo do PSE (Programa Saúde na Escola). Conclusão: Este estudo mostra a importância da formação contínua dos profissionais de educação física e a necessidade de novas pesquisas nesta área.
Keywords: Educação física
Saúde
Escola
Physical
Education
Health
School
Citation: FOUNTOURA, Henrique Pamplona. A percepção de saúde na visão de estudante de escolas públicas do Distrito Federal. 2016. 25 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. 
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10723
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21258436.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.