Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10760| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | A escalada esportiva para socialização de jovens |
| Authors: | Prado, Luis Felipe Romagnolle Pelles do |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Farias, Darlan Lopes de |
| Abstract: | Introdução: A escalada esportiva pode ser uma excelente alternativa na educação de jovens no ambiente escolar. Suas diversas modalidades promovem intensa interação social, tornando-se uma opção de atividade para professores de Educação Física. Objetivo: Analisar a escalada esportiva e suas características, a socialização e suas características e a pratica da escalada e a cooperação social, assim como suas possíveis contribuições para o desenvolvimento social de jovens. Materiais e Métodos: Revisão da literatura brasileira de artigos e publicações entre a data de 1990 a 2013. Revisão da Literatura: A literatura mostrou diversas possibilidades de se trabalhar a escalada na escola, desenvolvendo socialmente e afetivamente os jovens, além de possíveis ganhos motores e de habilidades. Considerações Finais: O estudo concluiu que a escalada como atividade da Educação Física pode ser um excelente meio para a integração social e o desenvolvimento de jovens na escola. |
| Keywords: | Escalada Escalada desportiva Interação social Inclusão social Inclusão social na escola Climbing Sport climbing Social interaction Social inclusion Social inclusion in school |
| Citation: | PRADO, Luis Felipe Romagnolle Pelles do. A escalada esportiva para socialização de jovens. 2016. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10760 |
| Issue Date: | 2016 |
| Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21312986.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.