Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10802
metadata.dc.type: TCC
Title: A natação e seus benefícios na educação infantil
Authors: Araújo, Gabriel Adriano Silva de
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Arthur
Abstract: Introdução: Exercitar desde pequeno é essencial para o desenvolvimento da criança e um dos exercícios físicos mais indicados nessa fase é a natação. Isso porque até os bebês podem usufruir de seus benefícios, esses que englobam tanto aspectos físicos, orgânicos, psicossociais e terapêuticos. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo compreender os benefícios da natação com vistas às possibilidades de desenvolvimento dos estudantes da Educação Infantil. Material e Métodos: O presente estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica com base em artigos acadêmicos Revisão da Literatura: A natação de fato é conteúdo da educação física escolar, mas para trabalhar essa prática corporal na escola não é uma tarefa fácil para o professor, pois nem sempre as escolas possuem piscinas. A vivência prática em Educação Física oportuniza o desenvolvimento não só de habilidades motoras, mas de competências importantes para uma melhor convivência em grupo, como a capacidade de compartilhar, trocar, ouvir e aprender uns com os outros.A natação está diretamente relacionada ao movimento, favorecendo que a criança explore bem suas potencialidades e que contribui para a estruturação do seu esquema corporal. Considerações Finais: No decorrer do estudo foi visto que a natação vai além de uma simples atividade física, pois ela proporciona às crianças desenvolvimento dos aspectos motor, afetivo e cognitivo.
Keywords: Natação
Criança
Desenvolvimento
Swimming
Child
Development
Citation: ARAÚJO, Gabriel Adriano Silva de. A natação e seus benefícios na educação infantil. 2016. 26 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10802
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21408135.pdf1.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.