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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10807
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Ferreira, Matheus do Amaral | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T15:22:02Z | - |
dc.date.available | 2017-05-26T15:22:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Matheus do Amaral. Jogos cooperativos como conteúdo na educação física escolar. 2016. 22 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10807 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O presente estudo apresenta uma discussão acerca de como os jogos cooperativos podem ser inseridos na educação física escolar e seus benefícios. Objetivo: Demonstrar como os jogos cooperativos, como conteúdo na educação física escolar, podem contribuir para a diminuição da violência na escola. Material e Métodos: O estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, utilizando como consulta e auxílio textos de artigos científicos e livros. As revistas científicas que foram consultadas estão disponíveis nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico e Acervo do UniCEUB. Revisão da Literatura: No princípio, a Educação física, inserida no curriculum escolar, era totalmente vinculada à prática da ginástica, com a finalidade de deixar o corpo saudável. Atualmente, a área de Educação Física atende diversos conhecimentos produzidos e utilizados pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Os jogos cooperativos aplicam-se em ajudar os alunos a conviver uns com os outros, respeitando as diferenças e fazendo que todos tenham uma mesma visão dentro do jogo. Considerações Finais: Os jogos cooperativos inseridos nas aulas de Educação Física favorecem a aproximação de alunos que em diversas ocasiões estão em conflito, fazendo-os juntos buscarem um objetivo em comum. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T16:44:20Z No. of bitstreams: 1 21419063.pdf: 1271980 bytes, checksum: 77a49e630f71d8a68fad238157f016f4 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-26T15:22:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21419063.pdf: 1271980 bytes, checksum: 77a49e630f71d8a68fad238157f016f4 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogo cooperativo | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.subject | Cooperative games | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos como conteúdo na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
dc.identifier.orientador | Almeida, Arthur José Medeiros de | pt_BR |
dc.description.notas | Introduction: This study presents a discussion of how the cooperative games can be inserted in school physical education and its benefits. Objective: To demonstrate how cooperative games, such as content in physical education can contribute to the reduction of violence in school. Material and Methods: The study was conducted through a literature review with a qualitative approach, using as consultation and help texts of scientific articles and books. Scientific journals which have been consulted are available in the following databases: Google Scholar and Collection of UniCEUB. Literature Review: At first, physical education, included in the school curriculum, it was totally linked to the practice of gymnastics, in order to make the body healthy. Currently, the area of physical education meets various knowledge produced and used by the regarding the body and movement. Cooperative games apply in helping students to get along with each other; respecting differences and making everyone has the same view within the game. Conclusions: The cooperative games inserted in the Physical Education classes favor the approach of students on several occasions’ conflict, causing them to seek together a common goal. | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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