Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10807
metadata.dc.type: TCC
Title: Jogos cooperativos como conteúdo na educação física escolar
Authors: Ferreira, Matheus do Amaral
metadata.dc.identifier.orientador: Almeida, Arthur José Medeiros de
Abstract: Introdução: O presente estudo apresenta uma discussão acerca de como os jogos cooperativos podem ser inseridos na educação física escolar e seus benefícios. Objetivo: Demonstrar como os jogos cooperativos, como conteúdo na educação física escolar, podem contribuir para a diminuição da violência na escola. Material e Métodos: O estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, utilizando como consulta e auxílio textos de artigos científicos e livros. As revistas científicas que foram consultadas estão disponíveis nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico e Acervo do UniCEUB. Revisão da Literatura: No princípio, a Educação física, inserida no curriculum escolar, era totalmente vinculada à prática da ginástica, com a finalidade de deixar o corpo saudável. Atualmente, a área de Educação Física atende diversos conhecimentos produzidos e utilizados pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Os jogos cooperativos aplicam-se em ajudar os alunos a conviver uns com os outros, respeitando as diferenças e fazendo que todos tenham uma mesma visão dentro do jogo. Considerações Finais: Os jogos cooperativos inseridos nas aulas de Educação Física favorecem a aproximação de alunos que em diversas ocasiões estão em conflito, fazendo-os juntos buscarem um objetivo em comum.
Keywords: Jogo cooperativo
Educação física
Escola
Violência
Cooperative games
Physical education
School
Violência
Citation: FERREIRA, Matheus do Amaral. Jogos cooperativos como conteúdo na educação física escolar. 2016. 22 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10807
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21419063.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.