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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10810
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Barros, Matheus Benvenuti Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T15:42:33Z | - |
dc.date.available | 2017-05-26T15:42:33Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Matheus Benvenuti Silva de. Percepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientes. 2016. 25 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10810 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A palavra inclusão está envolvida ao ensino escolar que garante a efetivação das capacidades e o alcance do potencial de todos os alunos em um ambiente escolar adequado. Objetivo: O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção dos professores de educação física relacionada a inclusão de alunos deficientes em suas aulas. Materias e Métodos: metodologia utilizada será uma pesquisa qualitativa por meio de um questionário para 20 professores. Resultados e Discussão: 75% dos entrevistados responderam que se sentiam preparados para trabalhar no processo de inclusão de alunos e deficientes e 25% responderam que não se sentiam preparados. Conclusão: Acerca da percepção dos professores com alunos deficientes e o processo de inclusão, embora tenha sido muito discutido nas últimos anos, necessita de um maior acompanhamento, aprofundamento e intervenção prática. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T16:58:11Z No. of bitstreams: 1 21433643.pdf: 24978366 bytes, checksum: 0d6a10df304a7c3cc5c9937166cc9189 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-26T15:42:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21433643.pdf: 24978366 bytes, checksum: 0d6a10df304a7c3cc5c9937166cc9189 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Aluno deficiente | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | Disable students | pt_BR |
dc.subject | Inclusion | pt_BR |
dc.title | Percepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientes | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
dc.description.notas | Introduction: The word inclusion is involved in school education that ensures the realization of the capabilities and reach of the potential of all students in an appropriate school environment. Objective: This study aims to analyze the perception of physical education teachers related to the inclusion of disabled students in their classes. Materials and Methods: methodology used will be a qualitative research through a questionnaire for 20 teachers. Results and Discussion: 75% of respondents felt that they felt prepared to work on the inclusion process of students and disabled people, and 25% answered that they did not feel prepared. Conclusion: Concerning the perception of teachers with disabled students and the inclusion process, although it has been much discussed in the last years, it needs a greater accompaniment, deepening and practical intervention. | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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