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dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorBarros, Matheus Benvenuti Silva de-
dc.date.accessioned2017-05-26T15:42:33Z-
dc.date.available2017-05-26T15:42:33Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARROS, Matheus Benvenuti Silva de. Percepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientes. 2016. 25 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10810-
dc.description.abstractIntrodução: A palavra inclusão está envolvida ao ensino escolar que garante a efetivação das capacidades e o alcance do potencial de todos os alunos em um ambiente escolar adequado. Objetivo: O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção dos professores de educação física relacionada a inclusão de alunos deficientes em suas aulas. Materias e Métodos: metodologia utilizada será uma pesquisa qualitativa por meio de um questionário para 20 professores. Resultados e Discussão: 75% dos entrevistados responderam que se sentiam preparados para trabalhar no processo de inclusão de alunos e deficientes e 25% responderam que não se sentiam preparados. Conclusão: Acerca da percepção dos professores com alunos deficientes e o processo de inclusão, embora tenha sido muito discutido nas últimos anos, necessita de um maior acompanhamento, aprofundamento e intervenção prática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T16:58:11Z No. of bitstreams: 1 21433643.pdf: 24978366 bytes, checksum: 0d6a10df304a7c3cc5c9937166cc9189 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T15:42:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21433643.pdf: 24978366 bytes, checksum: 0d6a10df304a7c3cc5c9937166cc9189 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAluno deficientept_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectDisable studentspt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.titlePercepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: The word inclusion is involved in school education that ensures the realization of the capabilities and reach of the potential of all students in an appropriate school environment. Objective: This study aims to analyze the perception of physical education teachers related to the inclusion of disabled students in their classes. Materials and Methods: methodology used will be a qualitative research through a questionnaire for 20 teachers. Results and Discussion: 75% of respondents felt that they felt prepared to work on the inclusion process of students and disabled people, and 25% answered that they did not feel prepared. Conclusion: Concerning the perception of teachers with disabled students and the inclusion process, although it has been much discussed in the last years, it needs a greater accompaniment, deepening and practical intervention.pt_BR
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