Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10810
metadata.dc.type: TCC
Title: Percepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientes
Authors: Barros, Matheus Benvenuti Silva de
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, Renata Aparecida Elias
Abstract: Introdução: A palavra inclusão está envolvida ao ensino escolar que garante a efetivação das capacidades e o alcance do potencial de todos os alunos em um ambiente escolar adequado. Objetivo: O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção dos professores de educação física relacionada a inclusão de alunos deficientes em suas aulas. Materias e Métodos: metodologia utilizada será uma pesquisa qualitativa por meio de um questionário para 20 professores. Resultados e Discussão: 75% dos entrevistados responderam que se sentiam preparados para trabalhar no processo de inclusão de alunos e deficientes e 25% responderam que não se sentiam preparados. Conclusão: Acerca da percepção dos professores com alunos deficientes e o processo de inclusão, embora tenha sido muito discutido nas últimos anos, necessita de um maior acompanhamento, aprofundamento e intervenção prática.
Keywords: Educação física escolar
Aluno deficiente
Inclusão
Physical education
Disable students
Inclusion
Citation: BARROS, Matheus Benvenuti Silva de. Percepção dos professores de educação física escolar e o processo de inclusão com alunos deficientes. 2016. 25 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10810
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21433643.pdf24.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.