Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10819
metadata.dc.type: TCC
Title: O atletismo como conteúdo da educação física escolar: análise acerca do ensino desse conteúdo em uma escola pública do Distrito Federal
Authors: Lima, Lukas Nunes de
metadata.dc.identifier.orientador: Almeida, Arthur José Medeiros de
Abstract: Introdução: A educação física é uma das disciplinas em que os alunos mais gostam, mas não se dá a mesma importância que as demais, além disso ela tem o seu caráter muito envolto ao esporte, onde se trabalha o movimento corporal e maioria das habilidades motoras. Objetivo: Nesse trabalho de conclusão de curso o objetivo foi analisar o aprendizado do atletismo como conteúdo possível de ser trabalhado em escola pública do Distrito Federal. Material e Métodos Os alunos de 7ºano participaram de 7 aulas de educação física, onde será apresentada e trabalhado o atletismo a ser inseridos no âmbito escolar. Ao final da sétima aula, os alunos responderam um questionário sobre as experiências vividas nessas aulas . Resultados e discussão: O resultado obtido mostrou que os alunos gostaram de aprender mais sobre o atletismo, mas não fariam o esporte fora de escola. Considerações Finais: Este estudo corrobora com a literatura existente, chegando a uma linha de consenso sobre os aspectos que motivam os alunos na prática da educação física escolar.
Keywords: Motivação
Educação física
Adolescente
Escola
Citation: LIMA, Lukas Nunes de. O atletismo como conteúdo da educação física escolar: análise acerca do ensino desse conteúdo em uma escola pública do Distrito Federal 2016. 34 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10819
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21451101.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.