Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10822
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A dança no ambiente escolar como conteúdo das aulas de educação física |
Authors: | Oliveira, Gislaine dos Santos |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Introdução: Por muitas vezes, as aulas de educação física são monótonas, por
terem sempre os mesmos conteúdos e acabam se tornando chatas para os alunos.
A dança é um dos conteúdos que podem ser trabalhados nas aulas para que os
alunos possam ter novos aprendizados. Objetivo: O objetivo desse estudo foi
verificar como a dança é percebida pelos alunos no ambiente escolar antes e depois
de uma intervenção. Material e Método: A amostra será composta por 37 alunos
que participam das aulas de Educação Física da escola. Serão aplicados
questionários fechados para alunos, sendo um antes e outro depois da intervenção.
Resultados: Os resultados nos mostram que 56% dos alunos nunca tiveram aulas
de dança na escola, porém 76% acha importante ter aulas de dança nas aulas de
Educação física e o interesse pela dança de 62% dos alunos aumentou depois das
aulas. Considerações finais: Com isso, conclui-se que antes dos alunos
conheceram alguma prática, eles ficam mais receosos por se tratar de um conteúdo
diferente dos anteriormente ministrados nas aulas, mas depois que eles adquirem
um pouco de conhecimento sobre o conteúdo, no caso a dança, eles começam a se
familiarizar e se interessar pelo mesmo. Introduction: Many times, such as physical education classes are boring, always to have the same content and end up becoming boring for students. Dance is one of content that can be worked in the classroom for students to learn new learning. Objective: The aim of this study was to verify how the dance is perceived by students at school before and after an intervention. Material and Methods: A copy shall be composed of 37 students who participated in school physical education classes. closed questionnaires will be applied to students, and before and after the intervention. Results: The results show that 56% of students never had dance lessons at school, but 76% of students had dance classes in physical education classes and interest in dance 62% of students increased after school. Final Thoughts: Thus, it is concluded that before the students met some practice, they are more fearful because it is a different content of the previously taught in class, but then they get a little knowledge about the contents in the case dance, they begin to get acquainted and become interested in it. |
Keywords: | Educação física Dança na escola Importância da dança Physical education Dance at school Dance importance |
Citation: | OLIVEIRA, Gislaine dos Santos. A dança no ambiente escolar como conteúdo das aulas de educação física. 2016. 26 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10822 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21456733.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.