Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10824
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A ludicidade na intervenção pedagógica da educação física |
Authors: | Sousa, Bruno Marques de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Almeida, Arthur |
Abstract: | Introdução: A ludicidade é expressa comumente em diversos meios de
expressividade e alegria, dentre eles, os jogos e as brincadeiras e outras atividades
que possuem a liberdade de expressão como objetivo. Objetivo: Descrever a
importância da ludicidade como uma estratégia pedagógica nas aulas de educação
física para o desenvolvimento integral dos estudantes nas diferentes etapas de
ensino. Material e Métodos: O presente estudo trata-se de uma revisão de literatura
acerca do tema “A ludicidade na intervenção pedagógica da educação física”. Foi
utilizada uma leitura exploratória com o objetivo de observar a importância do estudo
para a presente pesquisa. Revisão da Literatura: O lúdico proporciona a
capacidade de criar novas experiências através da imaginação e das brincadeiras,
nesse aspecto se torna uma ferramenta indispensável como forma de intervenção
nas aulas de educação física escolar. Considerações Finais: A ludicidade é de
suma importância para a prática pedagógica e desenvolvimento integral nas etapas
de ensino nas aulas de educação física escolar. Introduction: The playfulness is commonly expressed in various means of expression and joy, among them, the games and other activities that have freedom of speech as a goal. Objective: To describe the importance of playfulness as a pedagogical strategy in physical education classes for the comprehensive development of students in different educational stages. Material and Methods: This study deals with a literature review on the topic “Playfulness in pedagogical intervention of physical education”. An exploratory reading was used in order to observe the importance of the study for this research. Literature Review: The playful provides the ability to create new experiences through imagination and play, this aspect becomes an essential tool as an intervention in physical education classes. Conclusions: The playfulness is very important for teaching practice and integral development in educational steps in physical education classes. |
Keywords: | Jogo Educação física Educação infantil Ensino fundamental Ensino médio Game Physical education Child education Elementary school High school |
Citation: | SOUSA, Bruno Marques de. A ludicidade na intervenção pedagógica da educação física. 2016. 27 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10824 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21457298.pdf | 2.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.