Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10830
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Dança na educação física escolar: educação infantil |
Authors: | Lopes, Brenda Maria de Sousa |
metadata.dc.contributor.advisor: | Pinto, Celeida B. Garcia Cintra |
Abstract: | Introdução: Este artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança na educação infantil, ressaltando sua importância no desenvolvimento da coordenação motora das crianças, por meio das aulas de educação física. Objetivo: analisar a importância da dança para o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil. Matérias e Métodos: o estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos científicos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão da Literatura: a Dança na Educação Infantil tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança, pelas possibilidades de proporcionar uma diversidade de vivências, através de atividades nas quais elas possam descobrir várias formas de se movimentar, construindo conceitos e ideias sobre o movimento e suas ações. Considerações finais: ao finalizar o presente estudo, concluímos que a dança, em seu papel educacional por meio da Educação Física objetiva, além dos benefícios estéticos e artísticos, um melhor desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo da criança. |
Keywords: | Dança Educação infantil Desenvolvimento motor Dance Early childhood education Development engine |
Citation: | LOPES, Brenda Maria de Sousa. Dança na educação física escolar: educação infantil. 2016. 27 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016 |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10830 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21464180.pdf | 1.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.