Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10855
metadata.dc.type: TCC
Title: Diplomacia empresarial: conceito e inserção os multinacionais nas relações internacionais
Authors: Silva, Ana Carolina Francisco
metadata.dc.contributor.advisor: Leão, Renato Zerbini
Abstract: Com o processo de globalização se intensificando nas últimas décadas, novos atores internacionais foram surgindo e ganhando mais espaço no cenário internacional, entre esses novos atores as empresas multinacionais se destacam pelo seu papel econômico perante os outros, e isso faz com que essas empresas tenham um espaço maior, que engloba um vasto campo das relações econômicas nas relações internacionais. Assim, juntamente com esse novo ator, surgem novas necessidades, uma necessidade maior de administração e representatividade dessas empresas perante outros atores das relações internacionais, e com isso surge a diplomacia empresarial, que é usada como uma ferramenta das empresas multinacionais para com outros atores internacionais, essa é a ferramenta utilizada para a defesa de interesses delas perante as negociações internacionais.
Keywords: Diplomacia empresarial
Relações internacionais
Globalização
Ator internacional
Desenvolvimento
Corporate diplomacy
International relations
Globalization
International actor
Development
Citation: SILVA, Ana Carolina Francisco. Diplomacia empresarial: conceito e inserção os multinacionais nas relações internacionais. 2016. 61 f. Monografia (Graduação). Faculdade de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10855
Issue Date: 2016
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21359729.pdf794.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.