Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11089
metadata.dc.type: TCC
Title: Aprendendo a crescer: avaliação de um projeto de orientação profissional com jovens aprendizes
Authors: Meneguzzo, Amanda Cadete
metadata.dc.identifier.orientador: Queiroga, Fabiana
Abstract: De acordo com a Lei da Aprendizagem Legal, 10.097/2000, as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens de 14 a 24 anos para inserção no mercado de trabalho. Este estudo de caso foi realizado em uma empresa que pretende cumprir com a lei e promover inclusão social dos jovens no primeiro emprego por meio de um projeto de Orientação Profissional intitulado “Aprendendo a Crescer”. Este projeto foi realizado com os jovens aprendizes da empresa. Para a coleta de dados foram utilizados quatros instrumentos, três para avaliar os valores de reação e um para medir valor final. A avaliação de reação demonstrou quanto os participantes gostaram do curso e a avaliação de valor final o impacto do projeto na vida do colaborador fora do ambiente organizacional. Este estudo concluiu que não há relação entre a avaliação de reação aos módulos do curso e o efeito do treinamento para os aprendizes.
Keywords: Avaliação de treinamento
Orientação de aprendiz
Avaliação de reação
Avaliação de valor final
Citation: MENEGUZZO, Amanda Cadete. Aprendendo a crescer: avaliação de um projeto de orientação profissional com jovens aprendizes. 2017. 50 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11089
Issue Date: 2017
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21081676.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.