Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11089
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Aprendendo a crescer: avaliação de um projeto de orientação profissional com jovens aprendizes |
Authors: | Meneguzzo, Amanda Cadete |
metadata.dc.identifier.orientador: | Queiroga, Fabiana |
Abstract: | De acordo com a Lei da Aprendizagem Legal, 10.097/2000, as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens de 14 a 24 anos para inserção no mercado de trabalho. Este estudo de caso foi realizado em uma empresa que pretende cumprir com a lei e promover inclusão social dos jovens no primeiro emprego por meio de um projeto de Orientação Profissional intitulado “Aprendendo a Crescer”. Este projeto foi realizado com os jovens aprendizes da empresa. Para a coleta de dados foram utilizados quatros instrumentos, três para avaliar os valores de reação e um para medir valor final. A avaliação de reação demonstrou quanto os participantes gostaram do curso e a avaliação de valor final o impacto do projeto na vida do colaborador fora do ambiente organizacional. Este estudo concluiu que não há relação entre a avaliação de reação aos módulos do curso e o efeito do treinamento para os aprendizes. |
Keywords: | Avaliação de treinamento Orientação de aprendiz Avaliação de reação Avaliação de valor final |
Citation: | MENEGUZZO, Amanda Cadete. Aprendendo a crescer: avaliação de um projeto de orientação profissional com jovens aprendizes. 2017. 50 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11089 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21081676.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.