Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11107
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Aspectos sociais e desempenho no trabalho de funcionários da educação pública: um estudo sobre o desenho do trabalho |
Authors: | Jaccoud, Daniel Reis |
metadata.dc.identifier.orientador: | Queiroga, Fabiana |
Abstract: | No Brasil, as escolas públicas possuem um histórico de falta de recursos e de estrutura, esta situação afeta as relações sociais e o desempenho dos funcionários neste contexto. Toda literatura pesquisada ressalta a importância das relações sociais para o desempenho e saúde do trabalhador. Esta pesquisa teve o objetivo de analisar como o Aspecto Social, presente na escala WDQ, se relaciona com a percepção de desempenho dos funcionários da SEDF. Os resultados encontrados vão ao encontro dos resultados dos autores pesquisados, indicando uma correlação significativa entre os fatores analisados. Também se verifica que o fator que mais se relacionou com a percepção do desempenho, o “Feedback” não foi tão bem avaliado pelos participantes. Os resultados encontrados dão base para possíveis intervenções no campo. Ainda assim, reconhece-se a necessidade de uma replicação do questionário, devido ao baixo número de participantes desta pesquisa e pela possibilidade de analisar mais variáveis. |
Keywords: | Aspecto social Desempenho Educação Desenho do trabalho Social aspect Performance Education Work design |
Citation: | JACCOUD, Daniel Reis. Aspectos sociais e desempenho no trabalho de funcionários da educação pública: um estudo sobre o desenho do trabalho. 2017. 19 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11107 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21261587.pdf | 551.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.