Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11387
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da escolha do estudante no curso de Administração
Authors: Rasi, Paulo Henrique Corrêa
Abstract: O objetivo deste trabalho foi trazer a relação entre o comportamento do consumidor e os alunos de Administração, busca o que influenciaram eles a ingressarem no curso que mais forma no Brasil. É de extrema importância que os gestores e as organizações entendam e compreendam os consumidores, não só pelo fato de isso ser um diferencial competitivo, mas também pelo fato de que se pode sempre melhorar, e sempre atender de forma melhor as pessoas, então esse trabalho traz um tema importante que é entender melhor os alunos de Administração e suas escolhas. Para alcançar o objetivo foi usado um método descritivo, em uma escala amostral, tendo uma aplicação de questionários com --- pessoas, realizados em duas Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal. Foi aplicado um questionário que continha perguntas sobre os fatores cultural, social, pessoal e psicológico, onde buscava entender os motivos dos alunos e também para poder obter respostas para gerir resultados eficientes. Como pode ser visto no trabalho teve um resultado de que os subfatores família e grupos de referência e o fator motivacional, foram os principais fatores influenciadores na decisão do estudante em ingressar no curso de Administração.
Keywords: Comportamento do consumidor
Curso de Administração
Centro universitário
Marketing
Estudante de administração
Citation: RASI, Paulo Henrique Corrêa. A influência da escolha do estudante no curso de Administração. 2017. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia E Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11387
Issue Date: 6-Feb-2018
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21335417.pdf603.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.