Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11435
metadata.dc.type: TCC
Title: A regulamentação da publicidade infantil e as estratégias de marketing
Authors: Gomes, Luísa da Trindade
metadata.dc.contributor.advisor: Braga, Tatyanna Castro da Silva
Abstract: Este artigo tem por objetivo analisar e entender como as estratégias de marketing utilizadas na publicidade infantil podem influenciar o comportamento de consumo desse público. Primeiro, foi realizado um estudo bibliográfico sobre marketing, comunicação e publicidade e também sobre estratégias de marketing. Fez-se um estudo sobre a regulamentação vigente atualmente no Brasil referente à publicidade dirigida às crianças. Após, foi construída uma linha do tempo com as publicidades veiculadas a partir da década de 1960 até a primeira década de 2000, com vista à análise do conteúdo desse material. Os resultados obtidos demonstram a adaptação da publicidade à regulamentação e revelam que as estratégias de marketing utilizadas pela publicidade, de maneira isolada, apenas influenciam, mas não são um ponto decisivo para levar a criança ao consumo.
Keywords: Consumo
Criança
Publicidade
Marketing
Regulamentação
Citation: GOMES, Luísa da Trindade. A regulamentação da publicidade infantil e as estratégias de marketing. 2017. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11435
Issue Date: 2017
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21457361.pdf781.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.