Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11451
metadata.dc.type: TCC
Title: E-sports: do entretenimento ao plano de carreira
Authors: Franco, Pedro Lopes
metadata.dc.contributor.advisor: Di Angellis, Guilherme
Abstract: Esse trabalho científico tem como principal objetivo compreender o universo do eSport nos meados do League of Legends, seus eventos e streamers, mostrando o quão próspero é esse mercado financeiramente, como ele se comunica com o seu público e o seu alcance comunicacional. Para o estudo de compreensão desses eventos, foram utilizadas bibliografias para a compreensão da sociedade em rede (pelo o estudo de autores como Conrado Adolpho, Manuel Castells, Ravi Kalakota e Marcia Robinson) e os primórdios do homem como instrumento dos jogos (pelo estudo do autor Johan Huizinga). O presente estudo faz uso da análise de conteúdo, explorando materiais bibliográficos, notícias, documentários e dados, para que se possa analisar com clareza o poder de comunicação do mercado de eSports, como ele explora os elementos da Internet a favor de sua comunicação, potencializando seu mercado físico e o seu e-business. Introduzindo o leitor aos principais resultados obtidos na pesquisa, é possível identificar nesse trabalho científico que o eSport possui um público fiel, cifras milionárias para jogadores jovens, grandes investidores e um mercado sólido. Serão citadas algumas modalidades de eSport, mas o foco principal será o mercado de League of Legends.
Keywords: Comunicação
E-sport
League of legend
Game
Análise
Citation: FRANCO, Pedro Lopes. E-sports: do entretenimento ao plano de carreira. 2017. 85 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11451
Issue Date: 2017
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21486412.pdf2.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.