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metadata.dc.type: Monografia
Title: Dar-se bem e fazer o bem: responsabilidade Social corporativa aliada ao marketing da Coca-Cola
Authors: Cândido, Julia Marinho de Carvalho
Abstract: A Coca Cola é uma das poucas empresas bem sucedidas ao agregar valor à marca, proporcionando ao seu consumidor um espetáculo em forma de marketing. Por muito tempo ela vendeu o sentimento de família e felicidade aos seus consumidores, imagem que já fidelizou uma boa parte deles. Entretanto, a Coca-Cola tem perdido boas oportunidades no mercado atual. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma nova visão de marketing e que esteja aliada às causas sociais. Os conceitos utilizados abordam temas como marketing de causa, comportamento do consumidor e Responsabilidade Social Coorporativa (RSC). Foram coletados dados de pesquisas de institutos renomados e realizado levantamento bibliográfico, com o objetivo de evidenciar que o marketing aliado às causas sociais pode trazer muito mais benefícios. Os resultados obtidos neste estudo ilustram a mudança nos hábitos dos consumidores, não se limitando apenas aos hábitos de consumo, mas a mudança no estilo de vida desses consumidores. Além disso busca demonstrar como a Coca-Cola poderia ser bem aceita caso optasse por se engajar socialmente.
Keywords: Coca-Cola
Responsabilidade social corporativa
Maketing 4.0
Causa social
Geração Y
Netizen
Citation: CÂNDIDO, Julia Marinho de Carvalho. Dar-se bem e fazer o bem: responsabilidade social corporativa aliada ao marketing da Coca-Cola. 2017. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11475
Issue Date: 9-Feb-2018
Appears in Collections:PUB - Graduação

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