Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11555
metadata.dc.type: TCC
Title: Alinhamento entre valores pessoais e organizacionais: um estudo de caso comparativo entre uma Unidade Operacional e uma Unidade Estratégica
Authors: Gelenske, Thayssa Lamas
metadata.dc.contributor.advisor: Bismarchi, Luis Felipe
Abstract: O presente artigo propõe-se a investigar o nível de cultura organizacional presente em duas unidades do Banco X. Para tal, foi realizada uma análise de valores organizacionais, baseado no modelo dos sete níveis de consciência propostos por Richard Barrett. O objetivo foi avaliar a relação existente entre os valores pessoais e organizacionais de duas unidades do Banco X, sendo uma unidade com o perfil operacional e a outra unidade, estratégico. Para a análise referida, utilizou-se um questionário baseado no modelo supracitado de avaliação de cultura organizacional. Trata-se de um estudo quali-quantitativo descritivo com uma amostra de 30 empregados lotados em uma das duas unidades, sendo metade de uma unidade estratégica e a outra metade de uma unidade operacional. Através da pesquisa foi possível averiguar o grau de alinhamento entre Valores Pessoais, Organizacionais Ideais e Organizacionais Atuais e avaliar o perfil motivacional dos empregados. As conclusões demonstram que os valores pessoais e organizacionais sofrem influência direta do perfil da unidade. Ademais, verificou-se uma falta de alinhamento entre valores pessoais e organizacionais, principalmente na Unidade de Estratégia.
Keywords: Perfil motivacional
Cultura organizacional
Citation: GELENSKE, Thayssa Lamas. Alinhamento entre valores pessoais e organizacionais: um estudo de caso comparativo entre uma Unidade Operacional e uma Unidade Estratégica. 2016. 25 f. Monografia (Especialização em Gestão Empresarial) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11555
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51401469.pdf655.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.