Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11622
metadata.dc.type: TCC
Title: Acessibilidade em estabelecimentos de ensino superior em Brasília: o caso do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)
Authors: Félix, Amanda Bárbara
metadata.dc.identifier.orientador: Ferreira, Oscar Luís
Abstract: Esta monografia apresenta o resultado da avaliação de acessibilidade, segundo os padrões estabelecidos pela ABNT NBR 9050:2015, do campus da Asa Norte do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). A metodologia de avaliação da acessibilidade utiliza planilhas suficientemente versáteis, para que possam ser utilizadas em quaisquer instalações, não apenas de ensino, de maneira que os quesitos de acessibilidade possam ser avaliados de maneira rápida e objetiva. Por fim, pode-se observar que as instalações avaliadas, embora ainda não estejam totalmente adequadas à legislação vigente, possuem pontos de melhoria que poderão facilmente ser implementados pela administração da instituição.
Keywords: ABNT NBR 9050
Acessibilidade
Avaliação da acessibilidade
Acessibilidade arquitetônica
Citation: FÉLIX, Amanda Bárbara. Acessibilidade em estabelecimentos de ensino superior em Brasília: o caso do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). 2015. 166 f. Monografia (Especialização em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística) - Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11622
Issue Date: 2015
Appears in Collections:RTR - Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Acessibilidade em estabelecimentos de ensino superior em Brasília.pdf6.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.