Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11677
metadata.dc.type: TCC
Title: Perfil dos pacientes de alta complexidade: principais causas patológicas e sua participação percentual nos custos em uma empresa de assistência domiciliar no Distrito Federal
Authors: Santos, Eliel Messias dos
metadata.dc.contributor.advisor: Milagres, Bruno Silva
Abstract: Este estudo apresenta dados relativos à assistência domiciliar em uma empresa do setor privado no Distrito Federal, analisando perfis de pacientes de alta complexidade, internados no período de 12 meses. Os prontuários investigados demonstram as principais patologias envolvidas, variáveis sociodemográficos e percentual de custos por patologia durante o período de internação. Fatores importantes foram levantados ao analisar estudos publicados, principalmente a relação custo-benefício para o paciente. Por fim, a importância da assistência domiciliar frente o envelhecimento populacional e o crescimento exponencial das patologias analisadas.
Keywords: Assistência domiciliar
Home care
Internação domiciliar
Perfil de paciente
Citation: SANTOS, Eliel Messias dos. Perfil dos pacientes de alta complexidade: principais causas patológicas e sua participação percentual nos custos em uma empresa de assistência domiciliar no Distrito Federal. 2017. 17 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11677
Issue Date: 2017
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21451041.pdf296.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.