Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11914
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da mensuração e da avaliação das estratégias de comunicação: como os estudantes, futuro público da mútua, veem a instituição
Authors: Abreu, Alline Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Monteiro, Maria da Graça Miranda de França
Abstract: Um instrumento essencial para o sucesso da comunicação organizacional é a mensuração dos resultados. Antes era recorrente ouvir de profissionais da área que os resultados da comunicação eram intangíveis. Mesmo que de forma ainda parcial, esse paradigma tem sido modificado, principalmente pelo entendimento da necessidade de se estabelecer metas de comunicação que possam ser avaliadas de maneira integrada e abrangente. Esta pesquisa explora a gestão da comunicação da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea com foco principal na análise dos resultados obtidos pelas ações empregadas pela organização neste âmbito e como a Mútua realiza a verificação e a avaliação disso. O escopo do estudo foi alinhado à percepção dos estudantes dos diversos cursos das profissões que a Mútua pode recepcionar como associados, evidenciando como este segmento vê a organização. Enfatizar a importância da adoção de uma metodologia de mensuração de resultados em comunicação, mostrar os principais métodos e como cada um pode ser aplicado, além de verificar se a Mútua tem em suas rotinas de comunicação a mensuração e avaliação dos resultados são os conteúdos expostos nas próximas páginas.
Keywords: Comunicação organizacional
Mensuração
Avaliação e controle de resultado
Planejamento estratégico
Mútua
Estudante de engenharia
Organizational communication
Measurement
Evaluation and control of results
Strategic planning
Mutua
Engineering student
Citation: ABREU, Alline Oliveira de. A importância da mensuração e da avaliação das estratégias de comunicação: como os estudantes, futuro público da mútua, veem a instituição. 2016. 81 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11914
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300176.pdf1.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.