Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11977
metadata.dc.type: TCC
Title: A assessoria de imprensa digital e o uso do Facebook pelas agências de comunicação corporativa em Brasília no ano de 2016
Authors: Borba, Kadydja Albuquerque
metadata.dc.contributor.advisor: Duarte, Jorge Antonio Menna
Abstract: Este trabalho analisa as práticas de assessoria de imprensa digital, com foco no uso do Facebook pelas agências de comunicação corporativa em Brasília. Para a pesquisa, foram realizadas entrevistas em profundidade em três grandes agências de comunicação na capital federal, além da análise do uso de conteúdo jornalístico-informativo nas estratégias digitais destas agências para as páginas institucionais dos seus clientes. Ao final do trabalho, foi possível comprovar que as ações de assessoria de imprensa nas agências de comunicação corporativa ainda estão em fase de transição de um modelo operacional e off-line para uma atuação mais estratégica e digital nas redes sociais. O Facebook, apesar de ser uma plataforma com potencialidades diversas para ampliar e dinamizar o trabalho da assessoria de imprensa, ainda é utilizado timidamente pelos assessores, em um ambiente corporativo que defende a comunicação integrada, mas que limita a atuação destes profissionais às suas funções operacionais.
Keywords: Comunicação organizacional
Assessoria de imprensa
RP 2.0
Rede social
Facebook
Citation: BORBA, Kadydja Albuquerque. A assessoria de imprensa digital e o uso do Facebook pelas agências de comunicação corporativa em Brasília no ano de 2016. 2016. 85 f. Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações ) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11977
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500079.pdf912.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.