Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11979
metadata.dc.type: TCC
Title: O papel das assessorias de comunicação na gestão de crises: o caso ICLOUD
Authors: Sousa, Murilo Lins Ramos e
metadata.dc.contributor.advisor: Coelho, Flávio
Abstract: O trabalho estuda como as assessorias de comunicação podem ajudar as empresas a administrar crises corporativas. A análise foi feita com base no estudo de um caso de crise envolvendo a empresa Apple, por meio do seu serviço de armazenamento de dados iCloud e em autores que discutiram gestão de crises, assessorias de comunicação e comunicação da Apple. A abordagem utilizada foi a qualitativa, cuja fonte direta se baseou na coleta de dados. As assessorias de comunicação são fundamentais para as crises serem bem gerenciadas. Apesar da Apple não seguir as indicações dos especialistas, a empresa conseguiu, com apenas um comunicado, “resolver” a questão.
Keywords: Comunicação
Gestão de crise
Apple
Citation: SOUSA, Murilo Lins Ramos e. O papel das assessorias de comunicação na gestão de crises: o caso ICLOUD. 2016. 53 f. Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações ) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11979
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500085.pdf494.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.