Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12027
metadata.dc.type: Dissertação
Title: A responsabilidade social das empresas e o Direito Administrativo global como mecanismo de controle e regulação internacional
Authors: Oliveira, Rafael F.
metadata.dc.contributor.advisor: Rocha, Alice
Abstract: O contexto globalizado do mundo atual proporcionou a criação de diversas Redes de interação corporativa. O surgimento do Direito Administrativo Global trouxe um novo desafio às relações internacionais e os modelos clássicos do Direito Internacional Público. A este espeque, temos a criação de modelos de gestão corporativa capazes de se sobrepor aos ordenamentos jurídicos dos Estados, formalizando a criação de um conjunto normativo capaz de regular as atividades empresariais de maneira eficaz e ágil. Ainda nestes termos, temos a Responsabilidade Social das Empresas, caracterizada pelos códigos de conduta e regras internacionais de certificação, que motivam as empresas transnacionais a atuar em atenção aos direitos e garantias fundamentais. Entretanto, somente os mecanismos do Direito Administrativo Global podem exigir uma conduta ilibada através da Regulação Privada Transnacional.
Keywords: Responsabilidade social da empresa
Direito administrativo global
Regulação privada transnacional
Código de conduta
Texto
Citation: OLIVEIRA, Rafael F. A responsabilidade social das empresas e o Direito Administrativo global como mecanismo de controle e regulação internacional. 2015. 181 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12027
Issue Date: 2015
Appears in Collections:DIR - Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
61200640.pdf2.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.