Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12154
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise de resultados do treinamento dos correspondentes no país sobre o desempenho dos operadores de caixa: estudo de caso em uma instituição financeira
Authors: Ribeiro, Patricia Gonçalves
metadata.dc.identifier.orientador: Almeida, Walnice Maria da Costa
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar os resultados e os impactos do programa de treinamento dos Correspondentes no País no desempenho dos operadores de caixa de uma instituição financeira dentro de uma perspectiva dos processos de gestão de pessoas e dos fatores que influenciam o desempenho humano nas organizações. O estudo de caso baseia- se na análise de relatórios gerados por uma gerência integrante do Banco Beta, nome fictício adotado a uma instituição financeira com atuação no Centro-Oeste e predominância no Distrito Federal e entorno. Observa-se quantidade de erros operacionais cometidos, bem como a tendência de erro comum, seus impactos nos serviços oferecidos aos clientes e também os custos operacionais envolvidos nas transações. Por fim, foi identificado que o processo da gestão de pessoas, mais especificamente os de seleção e de treinamento, estão contribuindo para a melhoria do desempenho dos operadores de caixa. Além disso, a partir dos fatores que influenciam o desempenho humano dentro das organizações, foram propostas outras ações com o intuito de otimizar o desempenho dessa categoria profissional.
Keywords: Treinamento
Correspondente no país
Seleção de pessoas
Desenvolvimento humano
Gestão de pessoas
Citation: RIBEIRO, Patricia Gonçalves. Análise de resultados do treinamento dos correspondentes no país sobre o desempenho dos operadores de caixa: estudo de caso em uma instituição financeira. 2016. 49 f. Monografia (Especialização gestão de pessoa e coaching) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12154
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500023.pdf367.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.