Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12215
metadata.dc.type: TCC
Title: Analise do processo de gestão de incidentes alinhado às recomendações de melhores práticas do ITIL: estudo de caso de uma instituição pública bancária
Authors: Sousa, Marcio Romeu Araujo de
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a aderência do processo Gerenciamento de Incidentes de uma Instituição Pública Bancária alinhado às recomendações do ITIL. Teve como escopo o estudo de uma das melhores práticas reconhecidas internacionalmente em Governança de TI, a Information Technology Infrasctructure Library (ITIL) e a avaliação do processo de Gerenciamento de Incidentes atualmente implantado em uma Instituição Pública Bancária quanto à aderência. O trabalho utilizou o método estudo de caso único, onde foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais. Obteve-se como resultado a análise da aderência nas recomendações de melhores práticas pelo framework ITIL. Os resultados obtidos com o estudo mostraram que o processo de Gerenciamento de Incidentes possuía lacunas que podem ser reformuladas pelas recomendações do ITIL e que serão necessárias readequações; assegurando assim que a infraestrutura e os serviços de TI atendam aos requisitos do negócio da Instituição.
Keywords: Governança de TI
ITIL
Gerenciamento de incidentes
Citation: SOUSA, Marcio Romeu Araujo de. Analise do processo de gestão de incidentes alinhado às recomendações de melhores práticas do ITIL - estudo de caso de uma instituição pública bancária. 2016. 63 f. Monografia (Especialização governança em tecnologia da informação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12215
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ENC - Pós-graduação em Governança em tecnologia da informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600578.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.