Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12735
metadata.dc.type: Monografia
Title: Fatores que influenciam na decisão de compra de passagens aéreas
Authors: Maior, Leandro Costa Piquet Souto
Abstract: Apesar de existir grupos de consumidores que possuem os mesmos desejos e necessidades, estas pessoas possuem perfis e hábitos de compras diferentes que no momento da procura e compra de um serviço levam em consideração diversos fatores. Este trabalho tem por objetivo analisar os fatores que influenciam na decisão de compra de passagens aéreas e para que se pudesse responder o problema foram elaborados os seguintes objetivos específicos: descrever o conceito de serviços e marketing de serviços, analisar o marketing mix, o comportamento do consumidor e as características que influenciam na decisão de compra dos consumidores. Utilizou-se um questionário estruturado para a conclusão da pesquisa que foi divulgado e respondido por pessoas que já voaram de avião e já compraram passagens aéreas. Após a divulgação foi feita a analise e discussão dos dados a luz da teoria abordada no referencial teórico. Ao final, pode-se perceber a importância do setor de serviços, e as variáveis que mais interferem na escolha dos consumidores que são: fator pessoal: consolidação financeira e fator social: grupos de referência. Já nas funções básicas do mix de marketing é o preço e a promoção.
Keywords: Marketing de serviço
Comportamento do consumidor
Compra
Citation: MAIOR, Leandro Costa Piquet Souto. Fatores que influenciam na decisão de compra de passagens aéreas. 2018. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12735
Issue Date: 26-May-2018
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21488901.pdf1,5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.