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metadata.dc.type: TCC
Title: Educação física como forma de inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais
Authors: Gomes, Thamyres de Sousa
Abstract: A inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de Educação Física escolar é um desafio a ser vencido pela escola, pois promove, além da integração e socialização, o respeito as diferenças. Para proporcionar um ensino de qualidade é relevante que se conheça as deficiências, e para que haja inclusão, é preciso adaptar as atividades como forma de beneficio à todos. A Educação Física contribui para o processo inclusivo nas escolas regulares, e permite a relação entre crianças, estabelecendo a troca de experiências. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo de abordar aspectos da inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física, disciplina esta que contribui para o desenvolvimento integral da criança. Materiais e métodos: o estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza exploratória em livros e revistas, logo após a leitura exploratória foi realizada leitura seletiva, analítica, e finalizada com leitura interpretativa. Revisão de literatura: deficiência é caracterizada como ausência ou dano estrutural de aspectos psíquicos, físicos e anatômicos, provisório ou definitivo (ANIRALIAN, et. al., 2000). Existem vários direitos que beneficiam deficientes, mas é lento o processo inclusivo nas escolas (MENDES, 2006). Conclusão: Alguns fatores como falta de estrutura das escolas, falha na formação de professores, falta de informação são norteadores no processo de inclusão.
Keywords: Educação física
Definição de deficiência
Problema na escola
Escola inclusiva
Formação de professor
Deficiente
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3923
Issue Date: Jun-2013
Appears in Collections:EDF - Graduação

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