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metadata.dc.type: Monografia
Title: Estratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasília
Authors: Fonseca, Antonio Victor de Alencar N. da
Abstract: O mercado automotivo é um dos setores com maior crescimento na participação do PIB industrial brasileiro. As concessionárias, responsáveis pelo contato direto com o cliente final, adotam diversas estratégias para aumentar seu volume de vendas e participação de mercado. As ações de Marketing e de Comunicação do produto ao cliente são os principais fatores explorados para garantir esse crescimento. O artigo apresenta as principais abordagens do Marketing e os meios de comunicação utilizados pelos distribuidores Ford em Brasília e os impactos dessas ações no fluxo de clientes. Mediante entrevistas com os gestores das concessionárias e com o gestor de uma empresa de comunicação, foram idetificadas as principais estratégias adotadas. As entrevistas foram divididas em temas e comparadas entre si. Verificouse que as estratégias utilizadas são semelhantes em todos os distribuidores e que a principal finalidade é aumentar o fluxo de clientes. Com o aumento de fluxo, prevalece o poder de barganha junto ao cliente e desta forma, mais vendas são concretizadas.
Keywords: Mercado automotivo
Distribuidor
Marketing
Comunicação
Citation: FONSECA, Antonio Victor de Alencar N. da . Estratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasília. 2013. 25 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3933
Issue Date: Jun-2013
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