Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3963
metadata.dc.type: TCC
Title: Desenvolvimento do planejamento estratégico como vantagem competitiva– estudo de caso: Balneário Vale Verde
Authors: Pereira, Juliane Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Guedes, Gilberto Gomes
Abstract: Atualmente, o ambiente organizacional sofre constantes mudanças, em consequência dos avanços tecnológicos. Diante de um mercado totalmente instável, as empresas se direcionam por meio do seu planejamento estratégico. É pelo planejamento estratégico, que as organizações se preparam para possíveis mudanças do ambiente, podendo transformar algo que fosse atingir de forma negativa, se torne alguma vantagem para a empresa. Existem varias maneiras de desenvolver um planejamento estratégico, isso vai depender do interesse particular de cada empresa. Além do fato de que o ambiente está em constante mudança, o mercado está altamente competitivo. A empresa que não alcançar de alguma forma uma vantagem competitiva, estará em situação de risco. O planejamento estratégico serve como ferramenta para a busca dessa vantagem competitiva, pois por meio dele, é possível analisar concorrentes, ambiente externo e interno, pontos fortes e fracos da empresa, traçar ações a fim de alcançar os objetivos determinados nele, avaliar e controlar as atitudes da organização. Dessa forma, o presente artigo apresentará como um planejamento estratégico auxilia na busca de vantagem competitiva.
Keywords: Vantagem competitiva
Planejamento estratégico
Mercado
Mudança
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3963
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20954102.pdf315.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.