Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3964
metadata.dc.type: TCC
Title: Estudo de caso do jornal de Brasília sobre a influência do surgimento do marketing digital em suas estratégias
Authors: Lombardi, Guilherme Montanaro
metadata.dc.contributor.advisor: Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa
Abstract: Este artigo apresenta como o surgimento do fenômeno do Marketing Digital, amplamente conhecido, influencia a formação de estratégias em jornais impressos, através de um estudo de caso qualitativo da Gráfica e Editora Jornal de Brasília LTDA, segundo maior grupo jornalístico do DF em termos de circulação paga. Por ser uma empresa tradicional da capital federal, sua inclusão no meio digital encontra-se em transição, porém, o marketing digital já influenciou seriamente o funcionamento da empresa, proporcionando novas oportunidades de negócio, colocando em contraste o que muitos colocam como ameaça. Para melhores resultados sobre essa pesquisa, a coleta de dados foi realizada através de observação participante, análises documentais e aplicação de entrevistas abertas. Os estudos realizados na empresa, resultaram em uma análise construtiva e significativa a respeito da relevância do fenômeno na organização, abordando sua perspectiva de situação atual e futura.
Keywords: Jornalismo impresso
Marketing digital
Mídia digital
Mídia social
Estratégia
Internet
Citation: MONTANARO, Guilherme. Estudo de caso do jornal de Brasília sobre a influência do surgimento do marketing digital em suas estratégias. 2013. 28 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3964
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20958607.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.