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metadata.dc.type: Monografia
Title: A eficiência do marketing ambiental em relação aos futuros consumidores do Distrito Federal
Authors: Santos, Vitor Silva dos
Abstract: A Sustentabilidade, o Marketing Ambiental e a Educação ambiental são termos intensamente abordados no cotidiano. Porém, esses conceitos são recentes. O primeiro veio à tona com a preocupação a respeito da intensificação das catástrofes naturais ao final do século XX. Já os outros emergiram posteriormente, devido à mudança de valores dos consumidores e a necessidade de conscientização populacional. Oriunda dessa necessidade de mudança, a quantidade de informação à respeito do tema cresceu de forma relevante, bem como a criação de grupos em prol da preservação ambiental e movimentos sociais, dando início a uma revolução que ainda está se concretizando no mercado, advinda da crescente postura de consumo consciente pelo cidadão e sua fiscalização às empresas em conjunto com a mídia. Essa grande quantidade de informação passou a ser direcionada intensamente para jovens do novo milênio, que passaram a conhecer o tema desde o início da formação do seu caráter e vida acadêmica. Dados da pesquisa realizada apontam que apenas 10% dos estudantes entrevistados não compreendem, ou compreendem pouco o termo sustentabilidade.
Keywords: Sustentabilidade
Marketing ambiental
Educação ambiental
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3969
Issue Date: Jun-2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

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