Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAldrighi, Camila Sousa-
dc.date.accessioned2013-09-26T12:20:32Z-
dc.date.available2013-09-26T12:20:32Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036-
dc.description.abstractA partir da exibição da conjuntura vivida na Europa, desde o pré-1933 até o fim da Segunda Guerra Mundial, trata-se, dentre outros aspectos, da exposição e compreensão dos seus eventos históricos. São conceituadas as formas e ferramentas importantes para a composição de uma propaganda. Estabelecem-se os movimentos estéticos e elementos adotados pelo partido nazista como “institucionais”. Prossegue-se, então, à catalogação e consequente análise semiológica, segundo os preceitos de Roland Barthes, referentes aos níveis denotativos e conotativos de significação, dos elementos contidos em (6) seis anúncios compreendidos entre a ascensão do partido nazista na Alemanha, em 1933, ao término da Segunda Guerra, em 1945.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-26T12:20:32Z No. of bitstreams: 1 21006732.pdf: 4739290 bytes, checksum: ee99dbb84070546ae0a1f2869d8168b6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-26T12:20:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21006732.pdf: 4739290 bytes, checksum: ee99dbb84070546ae0a1f2869d8168b6 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNazismopt_BR
dc.subjectSemiologiapt_BR
dc.subjectAnúnciopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleNazimagens: as inter-relações da história, propaganda e semiologia nos discursos imagéticos do período nazistapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
dc.identifier.orientadorCláudia Maria Busatopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21006732.pdf4.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.